terça-feira, 30 de outubro de 2012

E a economia Correntina como anda?

Falar de economia em nossa cidade não é nada fácil, sabemos que temos um mercado de pouquíssimo movimento no setor da indústria e produção local.

Em Corrente temos uma população de quase 26 mil habitantes segundo o IBGE em seu Censo de 2010, onde é perceptível que boa parte da juventude da cidade acaba migrando para outros estados em busca de mais crescimento financeiro e também de ordem intelectual o que propicia a cidade ficar estagnada em seu crescimento populacional. 

Fato esse que fazendo um comparativo do Censo de 2000 que tínhamos uma população de  um pouco mais de 22 mil habitantes e hoje temos quase 26 mil o crescimento ainda é considerado na média, onde também podemos analisar que tivemos um crescimento um tanto quanto considerável pós anos 90, vejamos mais precisamente os dados segundo o IBGE:
Ano População
1991 24.964
1996 24.455
2000 23.226
2007 24.518


Mesmo com esse considerável crescimento, por que Corrente ainda apresenta uma economia tão acanhada, tão tímida? 
O que movimenta a maior parte da economia Correntina é o setor de serviços, este levando boa parte de sua folha de pagamento. Acompanhe dados também do IBGE. Já em segundo lugar está a agropecuária que com a produção de gado de corte e de leite movimenta bem a região e arredores, agropecuária esta que mesmo sofrendo com as secas ainda tem a superação como linha de frente.


Setor                                          Receita
Agropecuária 14.591
Indústria 8.298
Serviços 82.060


Investir em Corrente vale a pena? Qual o setor a lançar esse desafio do empreender? Nada mais coerente do que fazer uma pesquisa de mercado, pois dependendo do tipo de empreendimento e claro munido de uma boa consultoria vale sim a pena investir.  A cidade ampara em sua demanda grandes necessidades, a questão de fazer parte do cerrado contribui e muito para conhecer esse bioma propicio a investimentos em vários setores que se sentem carentes de melhores serviços e produtos a disposição da população.

Há empresários bem sucedidos que com o tempo consolidaram e consolidam uma clientela exigente, seja na aquisição de serviços ou de produtos. Temos uma gama de lojas, mercados, drogarias e também a tradicional festa Agropecuária no mês de julho de cada que movimenta não só a cidade como também injeta e muito reais na economia local.

Deseja injetar capital no mercado correntino? Que tal começar fazendo um curso do SEBRAE on line?
Acesse o portal Quero abrir meu próprio negocio!  Como Abrir Negócio

Fique atento na abertura do negócio, pegue toda a consultoria e apoio necessário, seja cauteloso com os juros dos empréstimos  pois o que é pra ser um sonho pode se tranformar num pesadelo por falta de planejamento, sabendo que todo empreendimento é um risco.

Acompanhe conosco entrevistas completas com empresários de sucesso da cidade.
Redação do Canal Correntepiauibrasil
Marca de sucesso de informação, entretenimento e analise atual da cidade